Lost Feelings

Lost Feelings
Sonhar é amar, sonhar é ser criança, sonhar é ter esperança...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Liberdade


Liberdade


A liberdade, tem muito que se lhe diga, na minha opinião, hoje ninguém é livre, claro que todos temos direitos e deveres, mas a liberdade implica responsabilidade, e cada vez mais a responsabilidade ou é atirada para qualquer outra pessoa ou é descartável, ninguém hoje quer assumir qualquer culpa, seja do que for, querem todos ter a ideia da liberdade perfeita, que é fazer o eu se quer, em fim viver o caos, a anarquia.

A liberdade de hoje em dia é drasticamente contestada, sendo nós os “pequeninos”, os que mais sofrem, os que mais perdem, os que mais lutam incansavelmente, sem que haja, por muitas vezes frutos dessa luta tão cansativa, chega por vezes a ser angustiante e frustrante a luta pela liberdade, a questão é, final o que é liberdade?

O conceito de liberdade pode ter tantos significados para a pessoa que a use, para mim é quase impossível definir liberdade, ou, debater-me acerca desse assunto, visto que existem cada vez mais prisões, e não falo de prisões físicas, mas sim, de prisões que nos são sentenciadas por atitudes e crenças que temos na nossa vida, por exemplo, alguém que tome droga, não é um ser mais livre, está preso ao seu próprio mundo (im)prazeroso, que deixa de fazer as suas necessidades básicas apenas para tomar “aquela dose”, são estas as prisões a que me refiro, que nos afastam da liberdade, isto, claro, no meu ponto de vista.

Para concluir, hoje em dia, a liberdade é apenas um conceito abstracto que cada um deve de fazer á sua maneira o significado desse conceito, e para mim a liberdade é apenas ma bela palavra que me remete para o pensamento de algo impossível de se realizar, pelo menos para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário