Lost Feelings

Lost Feelings
Sonhar é amar, sonhar é ser criança, sonhar é ter esperança...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Alma sem título



Alma sem título


Por entre linhas escrevo o que me vai na alma, é tanta coisa que nem sei por onde começar, sei que quero gritar e alguém dizer que amo, mesmo que não conheça, simplesmente dizer que a amam, pois todos nós estamos de alguma forma ligados uns aos outros.


Tantas vezes eu me questiono, como podem as pessoas serem tão cruéis umas com as outras, não pode ser apenas deficiências de Cérbero, deficiências a nível genético ou mesmo a tal teoria de que as pessoas cruéis ou más são assim devido aos factores que lhes são exteriores, tal como o ambiente que estão inseridos.


Como, mas como se pode ser assim?


Ignorar o mal dos outros, quando nós estamos mal, também gostaríamos de ter apoio?


O que é que se pode fazer para chamar a atenção das pessoas, chamá-las há realidade e tentar mudar o mundo, porque nada é impossível, recuso me a, acreditar nisso, que uma só pessoa não pode mudar o mundo, vemos tantas pessoas que sozinhas conseguiram mudar o mundo, e sempre que o vejo nunca é para bem, sempre para mal, será que somos mesmo maus por natureza? Será que não existe o triunfo do bem sobre o mal?


As respostas são visíveis e cada vez mais, parece que somos maus por natureza, não consigo encontrar nenhuma resposta ou explicação racional para tudo isto que acontece.


Será que não é possível sermos todos iguais e todos diferentes, já que os nossos objectivos são os mesmos e fisicamente somos iguais?


O que muda são as personalidades, a individualidade de cada um, mesmo que hoje o que se veja são grupos “iguais”, parece deixar de haver a tal individualidade, mas não é sobre isto que quero escrever, o que eu quero escrever, e por a minha ideia em algum sitio, é que todos nós temos o objectivo de ser felizes, e temos o mesmo coração que bate e bombeia o sangue no nosso corpo de modo a podermos viver, acho tão fascinante o modo de como fomos criados, tão perfeitos, tão complexos…


Para muitos estes textos que escrevo, podem parecer confusos, embora de certo modo sejam pois têm tanto sentimento por entre estas palavras, quero dizer tanta coisa que não sei por onde começar, por isso deixo fluir, tentado criar a minha própria escrita, sem base ou apoio noutros textos.


Porque é que já não existe respeito hoje em dia uns pelos outros, porque é que tem de haver este desacordo entre as religiões, quando Deus é um e um só, o mesmo para todas elas, porque é que as pessoas são ignorantes ao ponto de abrir os olhos, o que se deve ter é fé e religiosidade, pois isso leva a preconceitos, e males piores, pois ninguém é perfeito, todos erramos, por isso o que a religiosidade quer é que se seja perfeito, mas isso não será possível, enquanto pensarmos da maneira que temos vindo a pensar, que só nós sabemos, eu sei, eu e mais eu, não se dão oportunidades, não se dão ao respeito, na minha vida eu tento ser o melhor possível, dando me ao respeito para que me respeitem também, defendendo as minhas convicções duma maneira racional e com educação sem partir para “violência verbal”, tento ser o máximo possível humilde e ao mesmo tempo ter a noção daquilo que sou, pois eu tenho tantas qualidades quanto defeitos.


Digo isto porque o que para mim é bom, para ti pode ser mau e o que pode para mim ser mau para ti ser bom, por isso digo que tenho tantas qualidades quanto defeitos.


Por causa do desrespeito pelos outros cada vez mais vemos guerras e mais guerras, e quando falo de guerras não são aquelas do género da primeira ou segunda guerra mundial, falo das guerras travadas nas vidas de todos nós, por causa do não haver respeito sentimo-nos feridos interiormente e decidimos fazer o mesmo aos outros, e então leva a uma bola de neve, criando uma avalanche, por isso cada vez mais vemos desgraça, é tão estranho eu estar sempre a pensar negativo, sempre que escrevo são só sentimentos negativos, não sei porquê mas tudo o que vejo no mundo entristece-me, fazendo-me ter vontade de escrever sobre o que vejo, e tentar de algum modo ir fazendo mudar as pessoas.


Limito-me a observar as atitudes e comportamentos que nós temos, mesmo eu me ponho a estudo, e tantas vezes vejo falsidade, mentira, rancor, raiva, ira, descrença em si própria, “morte” tudo o que é mau, mas, alegro-me quando olho para a televisão e oiço não sei quem salvou aquela pessoa, não sei quem impediu que algo de mau acontecesse, alegro-me tanto quando as televisões se enchem de boas atitudes, de atitudes de benevolência, tolerância, por isso não acredito totalmente na nossa “má natureza”, parece que ainda vai havendo alguém com o poder suficiente de enfrentar o mundo, mesmo que sozinhas, para mim os heróis são aqueles que pensam tanto em si como nos outros, mostra carácter, mostra coragem, ousadia para ser diferente…


Espero um dia poder vir a provar a mim mesmo e ao mundo que também sou assim ou posso vir a ser assim, espero um dia ver o sol nascer, encher o peito de ar, e gritar de alegria, espero um dia estar ao entardecer na praia com a brisa a dar me nos ombros ao lado de quem amo, e apenas dizer lhe que a amo, sem grandes conversas, espero um dia poder voar pelo céu estrelado, espero um dia nunca parar de sonhar, espero, espero, ter, e nunca deixar de ter esperança, pois a esperança é algo que nunca, mas NUNCA pode ser tirando de nós, é a única coisa que nos vai mantendo vivos, a esperança é uma coisa boa, algo que nos alimenta…


MIGUEL ÂNGELO

Sem comentários:

Enviar um comentário